O Flamengo é o segundo finalista da Copa Libertadores da América 2019, em Santiago, no Chile, em novembro. Diante do Maracanã lotado, os cariocas não deram qualquer chance para o Grêmio e em um segundo tempo perfeito, massacrou o tricolor e aplicou uma das maiores goleadas da história do clube gaúcho na competição sul-americana por 5 a 0.

O primeiro tempo até foi igual com o Grêmio controlando o Flamengo e tendo uma boa chance com Maicon. Porém, aos poucos, o rubro-negro foi se impondo e aos 42 minutos, em contra-ataque, Gabigol bateu, Paulo Victor falhou e a bola sobrou para Bruno Henrique: 1 a 0.

No segundo tempo, veio o show carioca. Com um minuto, Gabigol pegou o rebote dentro da área e jogou no ângulo para marcar o segundo. Aos 10 minutos, Geromel derrubou Bruno Henrique na área, pênalti. Gabigol bateu e fez o 3 a 0.

Desnorteado, sem forças, o Grêmio seguiu sendo amassado pelo Flamengo. Marí e Rodrigo Caio, ambos de cabeça, anotaram o 5 a 0. E só não veio mais, pois os atletas do Rubro-Negro tiraram o pé para evitar maior goleada. Com o resultado no agregado de 6 a 1, o Grêmio foi eliminado.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio