A final do Campeonato Gaúcho de 2018 será formada com os confrontos decisivos das semifinais. Grêmio, Avenida, Brasil-PEL e São José disputam as duas vagas que garantem a chance de conquistar o torneio estadual. As vantagens do tricolor da capital – por ampla vitória – e do time de Pelotas, que joga em casa com a possibilidade de classificação com um empate sem gols serão postas à prova na noite de hoje, 28.

Confronto protocolar

Grêmio e Avenida fizeram uma desigual partida de semifinal no domingo, 25. Em Santa Cruz do Sul, a superioridade tricolor esteve presente em toda a realização da partida.

O time da capital contou com o retorno do volante Arthur, que nas últimas partidas havia sido opção para as trocas durante jogos. Logo no início, o Grêmio não só abriu o marcador como formatou uma vantagem. Aos 7 e 11 minutos, Ramiro e Luan marcaram – o segundo, de pênalti. Já no segundo tempo, o volante Arthur fez o terceiro e praticamente encerrou a disputa entre os times no Estádio dos Eucaliptos.

O Avenida visita o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, hoje, às 21h45min. A equipe alviverde precisa vencer com grande vantagem para chegar à final inédita em sua história.

Tudo em aberto

O outro confronto de semifinal do Campeonato Gaúcho segue com múltiplas possibilidades de execução. Esse cenário existe mesmo com a ligeira vantagem para o Brasil-PEL.

A equipe do técnico Clemer fará a decisão em seu estádio. Além disso, no jogo de ida, empatou com gols, o que lhe garante a classificação com um maior arranjo de resultados do que seu adversário São José.

Isso ocorre devido ao empate com gols acontecido no Estádio Passo D’Areia, na capital do Rio Grande do Sul também no domingo. O Zequinha saiu na frente com gol do goleiro Fábio, de pênalti. A vantagem foi mantida pelo time da casa até os acréscimos da segunda etapa, quando Heverton contou com desvio na defesa do São José e recebeu a bola próximo da pequena área, de onde chutou para o gol e empatou o confronto.

O jogo da volta acontece também hoje, mas às 19h30min. Brasil-PEL e São José jogam no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O espaço da equipe da Zona Sul deverá estar completamente tomado pelos torcedores Xavantes, que já haviam ocupado grande parte do Passo D’Areia no fim de semana.


Foto: Jonathan Silva, Divulgação.