Equipe vai disputar a Liga Gaúcha de Futsal, o torneio elite do estado


O segundo ano da Liga Gaúcha de Futsal deverá ter início em exato um mês. O calendário prévio da competição marca todas as partidas de estreia para o dia 28 de abril, dia em que o Bento Gonçalves Futsal (BGF) deverá encarar a Sase, em Selbach. Na noite de hoje, 28, a equipe apresentará o seu elenco que aturá na temporada.

A atividade de divulgação dos jogadores que formarão o plantel da equipe bento-gonçalvense seria realizada na sexta-feira, 23, porém foi transferida para esta noite. Nela, serão apresentados os atletas, o corpo técnico e também deverão ser esclarecidos objetivos e a situação do clube por parte de sua diretoria.

Em 2017, a equipe era exceção no grupo de participantes da Liga Gaúcha, por não contar com treinamentos frequentes, como é comum. De acordo com o presidente do BGF, Alcindo Somensi, a situação será repetida na temporada que se aproxima. “Em 2018 não será muito diferente, já que precisamos seguir no processo de ajustes financeiros”, explicou. Somensi ainda projeta a rotina que será seguida: “Infelizmente, seguiremos com poucos treinamentos. As atividades acontecerão em três dias da semana”, declara.

Com isso, a expectativa para a temporada tende a ser repetida do ano passado, quando a equipe lutou até o fim contra o rebaixamento para a Série Prata. O objetivo foi alcançado e o BGF segue na elite estadual.

Para a Liga Gaúcha de 2018, o comando técnico segue sendo de Vaner Flores. Ele é o responsável pela gerência técnica da equipe em quadra há diversas temporadas. A apresentação da comissão de Flores e elenco será realizada às 19h, no Ginásio Municipal.