No segundo jogo seguido na Montanha dos Vinhedos, equipe precisa vencer para encostar nos líderes do Grupo B


A sexta rodada da Divisão de Acesso pode servir de balizadora para as pretensões do Esportivo no decorrer do torneio estadual. O adversário desta noite será o Passo Fundo, que luta com o alviazul por uma das vagas para a segunda fase. A vitória recoloca o time no topo; uma derrota, por sua vez, poderá alçar a equipe bento-gonçalvense ao pelotão da parte inferior da classificação do Grupo B.

O Esportivo está na sexta posição com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Após dois reveses, a equipe voltou a pontuar no jogo passado. Em casa, no domingo, 25, o alviazul empatou com o União Frederiquense – o único time do grupo que mantém campanha invicta até o momento.

De acordo com o zagueiro alviazul Eduardo, o time luta contra os problemas, como a falta de grandes resultados e a ausência de importantes nomes. “Não é fácil encontrar solução ao longo do campeonato, ainda mais porque às vezes as coisas não estão encaixando. Mas quando não encaixar, vamos na vontade. Uma hora vai dar certo”, afirmou.

Esportivo e Passo Fundo jogam hoje, às 20h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Sem receber cartão vermelho e nenhum atleta punido com três cartões amarelos até o momento, os titulares devem ser mantidos. Luiz Müller; Eduardo (Maycon), João Carlos, Fernando Cardozo e Roger Bastos; Renan Pedrada, Thiaguinho, Raymond, Sarará e Fabrício; Júlio Madureira. Em caso de vitória, o Esportivo dorme na quarta colocação, já que ultrapassa o adversário desta noite e o Tupi, que joga somente amanhã contra o Brasil-FAR.