A sexta rodada da Divisão de Acesso colocou Esportivo e Passo Fundo frente a frente em confronto que valia a entrada no grupo dos classificados para o primeiro e a manutenção da boa colocação para o segundo. Porém, um empate sem gols manteve a situação do jeito que estava.

O time de Bento Gonçalves novamente teve problemas físicos que impossibilitaram escalações. Para tanto, Rodrigo Bandeira fez uso de improvisações para formar o time titular. Thiaguinho e Roger Bastos, outrora laterais, atuaram como meio-campistas.

As alterações não surtiram grande efeito, sobretudo no setor de criação do Esportivo – que ainda contou com o retorno do meia Felipinho na faixa ofensiva. O primeiro tempo foi de pouca ação de parte a parte e os atacantes Julio Madureira e Fabrício pouco contribuíram.

Para a segunda etapa, ambos sentiram o desgaste e foram substituídos por Raymond e Maycon. As trocas foram positivas para a equipe, que passou a atacar com maior efetividade. Thiaguinho e Roger Bastos quase abriram o marcador em jogadas em blitz por parte do time de Bandeira. O primeiro em um chute de fora da área, o segundo em chegada próxima à meta do goleiro do Passo Fundo.

Mesmo com a pressão do Esportivo, não houve gol do time da casa. Os visitantes também não conseguiram marcar, mesmo com os espaços abertos deixados pelos mandantes. Na saída de campo, o atacante Gustavo acredita que o Esportivo chegou próximo da vitória durante toda a partida. “Não tenho dúvidas de que merecíamos vencer. Rondamos o gol, fomos melhores por todo o jogo, porém a bola não entrou. O goleiro adversário estava em uma noite iluminada”, analisou

O Esportivo segue em sexto lugar no Grupo B da Divisão de Acesso. A equipe tem seis pontos conquistados até o momento. A próxima partida do alviazul será em Igrejinha, contra a equipe homônima, na domingo.