No próximo dia 2, estima-se a presença de entre 25 e 30 mil pessoas nos cemitérios administrados pela prefeitura

No próximo dia 2 de novembro, comemora-se o dia de Finados. O feriado é considerado, para as famílias, um momento para lembrar daqueles que já se foram.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Vanderlei Mesquita, estima-se a presença de entre 25 e 30 mil pessoas nos cemitérios administrados pela prefeitura. “O processo de limpeza dos túmulos é feito até o dia 31 de outubro e o de pintura e reforma foi estabelecido que deve ser realizado até o último dia 20. Os serviços realizados pelos familiares são feitos nas capelas, túmulos e gavetas. O município faz a organização das áreas comuns internas e externas, de uso dos munícipes”, explica.

Para realizar o controle de pessoas e prevenir as aglomerações por conta do coronavírus, algumas medidas vão ser tomadas. “Será cedido álcool gel nos portões, uso obrigatório o uso de máscara e ampliado os horários das missas”, relata Mesquita.

Serão três cemitérios municipais visitados, sendo eles : o Cemitério Municipal Central, São Roque e Santo Antão. Além disso, também existe o Parque Jardim do Vale, que é particular, e os localizados nas comunidades do interior.

Túmulos de personalidades históricas que foram sepultadas no município podem ser visitados, como Aristides Bertuol, Paulo Mincarone, Achyles Mincarone, Carlos Dreher Neto, Lóris Reali, Coronel Carvalho, Darcy Pozza, entre outras mais.