Na tarde desta segunda-feira, 14 de março, teve início a Fimma e Movelsul, em Bento Gonçalves, a primeira feira onde as duas conhecidas do ramo moveleiro se juntaram a fim de promover um evento de porte maior. Desde 2020 não havia uma nova edição das feiras que são focadas nos negócios, lançamentos e inovação do ramo de móveis.

Foi às 14h que líderes do município se encontraram em um salão onde os três idealizadores do evento discursaram sobre essa nova forma da feira. Euclides Rizzi, presidente da Fimma, Vinícius Benini, presidente da Movelsul, e por fim, Rogério Francio, presidente da Movergs, falaram que a exposição tem tudo para alavancar o ramo moveleiro na cidade e no país.

A Fimma e Movelsul irá até o dia 17 de março, quinta-feira, com a exposição de mais de 500 estandes, espalhados pelos 58 mil metros quadrados dos pavilhões da Fundaparque. A “feira das feiras”, como é chamada, é uma aposta da retomada do setor. Dentro da exposição estão credenciados do Brasil inteiro, além de Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, entre outros.

Neste começo de feira, o movimento intenso já era percebido, pois os corredores estavam cheios de negociadores e empresários moveleiros, buscando acordos. Os estandes estavam todos montados com mostruários de maquinários da indústria, móveis, entre outros.