O Rio Grande do Sul passa por outro dia em que certas regiões devem ser de tempo instável, porém, isso não vale para todas. Conforme a semana avança, as chuvas vão diminuindo e o calor vai elevando aos poucos. Para esta terça-feira, 15 de março, pancadas isoladas de chuva devem surgir nas regiões Central, Metropolitana, Litoral Norte, Norte e na Serra. Nos demais lugares, o tempo deve ser firme, com sol entre poucas nuvens.

Em relação ao calor, o estado varia bastante, já que em algumas localidades, como na fronteira Oeste, apresentam máximas de quase 34ºC, enquanto locais como na Serra, o termômetro não deve passar dos 25ºC. Entretanto, essa diferença está para mudar, pois a frente fria que atua sobre o território gaúcho se afasta e uma nova massa de ar seco se aproxima, elevando o calor em todas regiões.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com temperaturas baixas e uma fina garoa de chuva sobre a cidade. Com o avançar das horas, a nebulosidade também se intensifica, dando espaço para possíveis chuvas a qualquer momento do dia. Durante a tarde, o tempo não deve esquentar muito, podendo chegar até os 24ºC, segundo a meteorologia.

Para amanhã, a previsão aponta que a instabilidade deve diminuir, fazendo com que as pequenas quedas de chuva sejam ainda mais breves durante a tarde e a noite principalmente. Na maior parte do estado as temperaturas irão se elevar e se manter assim até o próximo final de semana.