Desde ontem, 28, os moveleiros do mundo estão concentrados em Bento Gonçalves para participar da Fimma Brasil 2017, onde estão reunidas as principais indústrias de tecnologias direcionadas para o setor. O evento acontece no Parque de Eventos Fundaparque, no Fenavinho, e a abertura oficial ocorreu na tarde de terça, às 14h, e contou a presença de autoridades da região e do governador do Estado, José Ivo Sartori.

A feira, que este ano espera receber mais de 25 mil pessoas, é a quinta maior do mundo no segmento moveleiro e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento do setor por meio da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que transformarão em oportunidades de negócios.

Para os empresários e, principalmente para o presidente da feira, Rogério Francio, o evento acontece em um momento de retomada da economia no país e isso faz com que expositores, visitantes e indústrias queiram prestigiar os quatro dias de Fimma. “O compromisso em organizar a 5ª maior feira do setor voltada para máquinas, equipamentos e fornecedores do mundo, num momento crítico da história econômica do país, nos levou a construir também alianças estratégicas que, com certeza, serão um legado para a Fimma 2019. Como exemplo, registro a parceria com o BNDES e Banrisul, que são as maiores indústrias e fornecedores de máquinas do mundo”, salienta Francio.

Durante a abertura do evento, e, inclusive em outros encontros, o presidente da Movergs, Voleni Benini, também falou sobre a relevância da Fimma Brasil 2017 no momento atual, não só para o setor, mas para a economia brasileira. “Ela é a quinta principal feira de máquinas e equipamentos do segmento no mundo, e acontece aqui no Brasil”, destaca o executivo, que completa: “É uma grande oportunidade para as indústrias apresentarem seus produtos e serviços para importantes players do mercado mundial, gerando negócios e fomentando o crescimento econômico”, salientou.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.