Estão confirmadas as datas da 5ª edição do Festival do Moscatel do próximo ano. O evento enogastronômico será nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de setembro de 2015, no Centro de Eventos do Parque Cinquentenário, em Farroupilha (RS).

Tendo como base a pesquisa de satisfação realizada com os visitantes, o Festival do Moscatel seguirá apostando no formato que oferece bebidas premiadas e cardápio elaborados por chefs.

A pesquisa foi realizada durante a quarta edição, em setembro de 2014, com o objetivo de identificar o perfil do público participante, seus locais de origem e a aceitação desses visitantes em relação à proposta e conceito do evento. Todos os itens propostos obtiveram aprovação próxima a 100%.

Os índices são comemorados pelo presidente da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Ricardo José Chesini e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli. “A satisfação plena do público presente e a presença de visitantes de diversos municípios do Estado e país, são para nós argumentos de que há público interessado em conhecer e apreciar os produtos farroupilhenses e que estamos no caminho certo”, comenta Chesini. “Estamos muito felizes com as avaliações do Festival do Moscatel, porque demonstram que o objetivo está sendo atingido “, destaca Piccoli.

A realização da 5ª edição do Festival do Moscatel é da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria de Agricultura, da Afavin, com apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho e da Atuaserra.