Até 19 de abril, inúmeras atividades e programações estão sendo preparadas em Bento Gonçalves para atrair turistas e envolver a comunidade local com a data cristã. Sob responsabilidade da secretaria de Turismo do município, a festividade deverá receber também decoração temática na Via Del Vino, Paradas Temáticas e diversas atrações.

Conforme a pasta, estão previstas a instalação de enfeites de ovos de chocolate, de pirulitos, cogumelos e cenouras, esculturas de coelhos, casa em formato de bota e uma loja de chocolates trarão a ludicidade do período para a área central da cidade. “Queremos tornar Bento uma opção para os turistas que planejam viajar na Páscoa. Além disso, temos a certeza que a magia do período, que contará com inúmeros atrativos, tomará conta da cidade e proporcionará momentos de alegria e lazer para toda a comunidade”, ressalta o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.

A previsão é que as atrações tenham início na última semana de março e sigam até o dia 19 de abril. As Paradas Temáticas irão ocorrer nos dias 29 de março e 5 de abril, a partir das 14h, na Via Del Vino. Nesses dias, ocorrerá ainda uma série de atividades paralelas, como exposição de artesanato, caça ao ninho, feiras, venda de chocolate e disponibilização de brinquedos infláveis. A programação completa será divulgada em breve.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Arquivo ASCOM