A 70ª festa em honra a Cristo Rei ocorre no próximo domingo, 20 de novembro, e tem como tema “Cristo Rei o Rosto da Misericórdia”. Porém antes do dia festivo, os festeiros jovens e os casais de festeiros juntamente com os padres Renan Dall Agnol, Gilmar Paulo Marchesini e Camilo Pauletti e com a comissão organizadora realizaram uma longa caminhada pelas comunidades.

A primeira reunião para organizar o evento ocorreu ainda no mês de janeiro. Desde lá, diversos encontros ocorreram para que se cumprisse o cronograma social e espiritual. “Realizamos visitas nas comunidades, tríduos e novenas. Está sendo uma bela caminhada, que contou com a participação dos festeiros”, afirma o pároco Gilmar Paulo Marchesini. Segundo ele, durante este processo todos evoluíram com o trabalho em equipe, na espiritualidade, de pesquisa, pois o tema desta edição está relacionado com o Ano da Misericórdia. Outro ponto enfatizado por ele foi o envolvimento dos casais jovens e a escolha do tema. “Optamos por algo mais fácil para que o povo pudesse repetir e entender e assim fazer valer. Ainda, o ano jubilar da Misericórdia e que se encerra no dia da festa de Cristo Rei, também nos ajudou neste trabalho, de comunicar e de evangelizar”, pondera.

Na próxima sexta-feira, 18, será realizado o terceiro dia do Tríduo, às 16h, com a presença do padre Gilberto Lazarotto, pároco de Nova Roma do Sul, natural da Linha Zemith. Ao final haverá benção pessoal da saúde e dos chás. No sábado, 19, será celebrada a Missa da Juventude. Contudo, o primeiro dia de orações em preparação ao evento ocorreu no sábado, 12, com a procissão da imagem de Cristo Rei e benção para as famílias.

Casais de festeiros
Volmir e Neiva Terezinha Geremia Andreolla;
Carlos Miguel e Maristela Ceriotti Carraro;
Gilberto e Luci Fronza Gava;
Modesto e Helena Camini Zanatta;
Valter Ricardo Moro e Márcia Bombassaro.

Festeiros jovens
Camila I. dos Santos e Jheison Gatto;
Talita De Toni e Jean C. Carraro;
Aline Casagrande e Rodrigo Meneguzzo;
Daniela Trevisan e Gustavo Gheno;
Ana Paula Z. Lotes e Alex Lotes.

Programação:
9h30min Missa Solene, com a participação das lideranças e na intenção dos paroquianos falecidos, presidido pelo bispo diocesano Dom Alessandro Ruffinoni;
11h Procissão motorizada até o Salão do 8 da Graciema, na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Vale dos Vinhedos;
18h Missa de encerramento da festa: ação de graças aos colaboradores, festeiros e apresentação da nova equipe de festeiros de 2017;
19h Gaitaço e o corte do bolo comemorativo dos 70 anos.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 16 de novembro.