A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), é um Departamento de Assistência social da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ligado à Rede Novo Tempo, desenvolve o Mutirão de Natal que tem como tema “Podemos fazer mais”. O trabalho assistencial ocorre constantemente com o objetivo de ajudar a população carente de cada cidade onde está presente a entidade, como no município de Bento Gonçalves.

O mutirão é realizado todos os anos arrecadando alimentos não perecíveis e tem por objetivo prover uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que, nesta data festiva, não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida. “Após vamos organizar cestas básicas para serem entregues para as pessoas que necessitam e não tem condições de comprar principalmente nesta época”, comenta Schalia Lautenschleger Foschiera, que juntamente com o esposo Anderson Foschiera, lideram voluntariamente a campanha neste ano.

De acordo com a voluntária, no sábado, 5, foi desenvolvida a primeira coleta, onde foram arrecadados aproximadamente 200 kg de alimentos, no bairro Cohab. “Além de fazer arrecadações nas casas estaremos em cinco supermercados aos sábados no turno da tarde até o dia 10 de dezembro recebendo doações”, comenta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 12 de outubro.