César Anderle

Estamos na véspera da maior feira multisetorial do Brasil. Orgulho dos Bento-gonçalvenses e de toda região serrana do RS.
Somos um povo batalhador e não esmorecemos na própria dor, buscamos sempre a cada dia fazer melhor, nos adaptamos e avançamos a cada obstáculo.
Somos um grande time, estamos atentos em ouvir as pessoas, as entidades, as empresas e toda a comunidade, nosso propósito é fazer uma feira original, diferente a cada edição, com shows, gastronomia e muita diversão.
Nosso empenho é encontrar a essência de nossa cultura, da nossa alma, dos nossos antepassados. Queremos sempre honrar quem nos antecederam na preparação desta grandiosa feira e festa.
A humildade de quem sabe da responsabilidade que tem sobre seus ombros, não nomino aqui nomes de quem organizou, pois foram mais de 3 dezenas de pessoas, mas temos a honra de continuar o belo trabalho de nossos antecessores, pois o fizeram com muito esmero e dedicação.
Chegamos na 31ª edição e nos sentimos como se fosse a primeira, tamanha intensidade de trabalho e suor dedicado a esta grande feira.
Pensando em Fenavinho, nos vem à mente todo labor de nossos imigrantes que desbravaram esta bela terra e nos ensinaram a nos orgulhar do nosso intenso trabalho. Os desafios de carpir a terra, de puxar o arado, de colher o trigo, de cultivar a parreira e por fim, colher o principal fruto de nossa cidade – a uva.
Com muito conhecimento produzimos o vinho, néctar dos Deuses e sabor das vinhas.
Somos um povo grandioso e temos nossas montanhas emolduradas pelos parreirais. Somos um povo alegre, acolhedor, afetuoso e disposto a receber bem as pessoas, gostamos de dançar, de pular, de contemplar nossos produtos e serviços.
Bem-vindos a ”tutti quanti”, vierem a Bento Gonçalves!
Venha fazer parte desta festa e com sua taça em mãos, brindar a graça da Vida !
Viva a 31ª ExpoBento ! Viva a 18ª Fenavinho !