César Anderle

Investir seu tempo em leitura sempre é uma boa alternativa na busca do equilíbrio. Quando queremos nos aprofundar na espiritualidade, conhecer melhor a palavra de Deus nos trará maior conforto atemporal.

Nossas habilidades naturais, poderão beneficiar outras pessoas quando numa conversa informal, demonstrarmos estar mais conectados com um propósito de vida de contemplação. Nossa conexão com o ser divino, nos tornará mais aptos a demonstrar ao outro a nossa convicção, assim faremos a diferença para a outra pessoa.

Como alimento minha alma? Espiritualidade se adquire com oração, meditação, leitura e ações, observando os sinais que saem de mim e das pessoas próximas. Podemos ser atentos aqueles que nem próximos são, mas que nos exemplificam através de suas atitudes, posições coerentes de vida.

Fazer a vontade de Deus, contemplando-o e vivendo-o nos alimentamos e crescemos em fé e sabedoria.

A história de nosso padroeiro – Santo Antônio – nos acalma a alma e nos deixa mais próximos a Deus, pois ele de fato foi um defensor das pessoas que mais precisavam e via nelas a presença do Senhor.

Conta-se que certa vez Santo Antônio em Pádua, foi descansar na casa da família do Conde de Camposampiero e o proprietário percebeu raios de luz vindos de um dos quartos, quando ele se aproximou percebeu que era o Antônio segurando em criança no colo que suavemente o acariciava. Compreendeu ele que se tratava do Menino Jesus, ele estava ali pois o Antônio sofria com suas fadigas. Enquanto este homem observava o Menino, o mesmo desapareceu.

Antônio, percebendo que o observava, saiu a procura dele e pediu para ele não contar o que tinha visto a ninguém. Assim o dono atendeu o pedido de Antônio e o revelou apenas após a morte do Santo Antônio. Este fato o tocara profundamente, tanto que toda vez que relatava, as lágrimas caiam de seu rosto, tamanha espiritualidade que havia adquirido.

Relatos assim é que nos aproximam de Deus através da fé, da crença, do acreditar que estamos aqui por força de um Deus soberano. Os sinais existem e perduram por séculos. Precisamos acreditar e responder a eles, somente neste contexto, avançaremos no encontro da fraternidade humana.

Benção Santo Antônio! Nossa cidade precisa de ti.