O planejamento de conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super13 foi cumprido à risca pelo Farrapos. Em casa, no sábado, 28, a equipe fez uma grande apresentação diante do Pé Vermelho, saiu de campo com 66 a 14 ao seu favor e diminuiu a distância para o líder da chave B, o Curitiba. Este foi o terceiro triunfo do time de Bento em três rodadas disputadas.

Mesmo atuando na Montanha, quem começou pontuando e até de forma surpreendente, foi o Pé Vermelho, com Matheus Queiroz, mediante um try. No lance seguinte, Maurício Genghin acertou uma conversão e abriu a vantagem para 7 a 0.

O gosto de estar na frente por parte do time paranaense não conseguiu ser mantida por muito tempo. Para acabar com a chance de qualquer surpresa, Coghetto e Facundo Flores, empataram no placar. A partir disso, veio o show do Farrapos para delírio da arquibancada por meio de seus apoiadores.

Após grande jogada, com movimentação e troca de passes rápidos, Frison, virou o jogo para os bento-gonçalvenses 12 a 7. Duda com dois tries seguidos e Facundo Flores, em nova conversão derem números finais ao primeiro tempo e de ampla supremacia para o Farrapos: 26 a 7.

Apesar de estar com uma diferença considerável no placar, a equipe de Bento voltou do intervalo ainda mais concentrada e mantendo a atuação no nível máximo, como lhe é característica. A dupla Coghetto e Facundo Flores, mais uma vez, anotou try e conversão, na primeira chegada ao ataque.

Então, Civardi anotou mais dois tries para o time Alviverde, ampliando para 45 a 7. O Pé Vermelho, se fez presente no campo de ataque e após várias tentativas conseguiu furar a barreira defensiva do Farrapos, para com César Soares anotar um try e com conversão de Queiroz, anotar seus 14 pontos.

Nos minutos finais, o placar ganhou números finais com mais dois tries para o Farrapos com Teco e Coghetto 66 a 14. Além dos pontos da vitória sobre o Pé Vermelho, o Alviverde obteve um extra, por ter anotado mais que quatro tries no mesmo jogo.

Com isso, o Farrapos chegou aos 13 pontos na tabela de classificação, dois pontos a menos que o líder Curitiba, o que torna o jogo do próximo final de semana, decisivo para a busca da ponta da tabela.

Foto: Kevin Sganzerla / Divulgação