O futsal de Bento Gonçalves voltou a pulsar no sábado, 28, com o retorno do Bento Gonçalves Futsal em sua antiga casa, o Ginásio da Madecenter. Entretanto, apesar da grande festa protagonizada pelo torcedor, o BGF não conseguiu alcançar o placar desejado no tempo normal para forçar a prorrogação. De virada, a equipe bento-gonçalvense foi derrotada pelo Rabelo, de Alvorada, pelo placar de 5 a 3 e sendo eliminada nas quartas de final da Série Ouro de Futsal.

O jogo

O BGF entrou em quadra necessitando exclusivamente da vitória no tempo normal para forçar a prorrogação. O torcedor, que compareceu em grande número no ginásio, vibrou a cada dividida ganha pelo BGF para empurrar a equipe em quadra. Logo no início do jogo, em pressão dos donos da casa, Bruno Reis finalizou de longe, contando com a falha do goleiro do Rabelo para abrir o placar, 1 a 0.

Pouco depois, o artilheiro Kevin teve que sair de quadra por conta de lesão no ombro, desfalcando o BGF. Apesar disso, a equipe da casa permaneceu no ataque de forma intensa. Após boas oportunidades, o BGF ampliou a vantagem. Gabizinho finalizou para a boa defesa do goleiro e, no rebote, a bola voltou para ele, que chutou forte para balançar as redes, 2 a 0.

O Rabelo reagiu na partida e equilibrou as ações do jogo. Em uma das chances, o jogador da equipe de Alvorada acertou o travessão. Faltando dois minutos para o término da etapa inicial, Alexandre diminuiu para os visitantes, terminando o primeiro tempo com placar de 2 a 1 para o BGF.

Na etapa derradeira, o BGF quase anotou o terceiro com Mamute, mas o goleiro do Rabelo fez boa intervenção. Logo depois, Alexandre empatou para o Rabelo. Na oportunidade seguinte para os visitantes, Pablo, encobriu o goleiro Dani e virou o placar para os visitantes, 3 a 2. O BGF passou a controlar as ações da partida, enquanto que a equipe de Alvorada direcionava as suas atenções para o sistema defensivo. Entretanto, em um contra-ataque, Marquinhos fitou a defesa e o goleiro do BGF para marcar o quarto gol.

Com o goleiro-linha em quadra, o BGF diminuiu a vantagem com gol de Mamute, aos 17 minutos. Pressionando os adversários, a equipe bento-gonçalvense esteve muito próxima de empatar o jogo, porém, uma falha no ataque foi vital para o Rabelo ampliar a vantagem, novamente com Alexandre, restando somente 33 segundos. Com o pouco tempo para a reação, o BGF não conseguiu quebrar a defesa adversária, a qual se manteve sólida até o apito final, terminando o jogo com vitória por 5 a 3 para o Rabelo.

O BGF se despede da competição estadual com 10 vitórias, três empates e cinco derrotas. A direção, juntamente com a comissão técnica e os atletas, vai definir, nas próximas semanas, o futuro da equipe já visando a temporada 2020. 

Fonte e foto: Ativa Assessoria