Vencer no tempo normal e também na prorrogação para evitar os pênaltis. Essa é a missão do Bento Gonçalves Futsal (BGF) na noite de hoje, às 20h, no Ginásio da Madecenter, no bairro Ouro Verde, na volta das quartas de final da Série Ouro, diante do Rabelo.

O fato de ter levado a virada por 3 a 2 na casa do adversário obriga o BGF a entrar em quadra com a pressão de vencer de qualquer maneira para se manter vivo na competição. Qualquer diferença de gols no tempo normal basta para levar a disputa para a prorrogação. Já no tempo-extra, nenhuma das equipes têm vantagem. Logo, igualdade leva a decisão para os pênaltis.

A novidade do confronto está no local. Após oito anos, a equipe de Bento mandará seu jogo na Madecenter. Na última vez, em cenário parecido com o de hoje, o BGF conseguiu passar pela Alaf, no tempo normal e na prorrogação, garantiu a vaga na semifinal do estadual.

A mudança, ou retorno, pode ser benéfica, tendo em vista que a quadra tem as dimensões oficiais, 40 x 20, maior que a do Ginásio Municipal. Outro ponto que o BGF pode explorar está no seu rendimento quando atua dentro de casa.

Em oito oportunidades como mandante nesta Série Ouro, a equipe não saiu de quadra nenhuma vez derrotada, resultado que é fundamental para o jogo desta noite. Foram seis vitórias e dois empates, aproveitamento de 83,3% dos pontos.

Ao contrário do Rabelo. Em nove partidas longe de Alvorada, a equipe do experiente técnico Jorginho, campeão mundial com a camisa da seleção brasileira, venceu e perdeu quatros vezes e obteve um empate.

Para a decisão, Vaner Flores terá todos os seus atletas disponíveis. Mamute e Kevin, artilheiros da equipe serão peças fundamentais, assim como o goleiro Dani, já que apenas a vitória interessa. Enquanto Jorginho, tem o desfalque do ala Binho, um dos destaques da equipe, mas que foi expulso na partida de ida após acertar o rosto de Kevin.

O ingresso para acompanhar o jogo que vale vaga na semifinal da competição estadual custa R$10.

Foto: Divulgação