Após folgar na última semana, o Farrapos Rugby Clube volta à campo pelo Brasileiro de Rugby – Super 13. Hoje à tarde, às 15h30min, no Estádio da Montanha, a equipe bento-gonçalvense tem como adversário o Pé Vermelho, de Londrina, em duelo direto pela vice-liderança do grupo B da competição.

Em duas partidas já disputadas, o Farrapos soma oito pontos. Números que foram obtidos nos triunfos diante do Charrua e Desterro. Já o adversário desta tarde também entrou em campo em duas oportunidades, tendo uma vitória e uma derrota. Retrospecto esse que lhe garante cinco pontos e a 3ª posição na tabela de classificação do grupo.

Para permanecer na vice-liderança, o time de Bento Gonçalves contará com o apoio do seu torcedor, sempre fiel e que comparece em peso na Montanha, onde não perdeu nesta temporada. Todos os jogadores estão disponíveis para o técnico Javier Cardozo, incluindo os principais pontuares até o momento da equipe, Facundo Flores, Guilherme Coghetto, Maurício Canterle e o argentino Bruno Gutierrez.

Caso derrote o time de Londrina, o Farrapos encosta no líder Curitiba, que tem 15 pontos e com três partidas já realizadas. Resultado que é fundamental para a campanha do time verde da Capital do Vinho, tendo em vista que na próxima rodada, já no mês de outubro, os dois times se enfrentam, em duelo que pode valer a ponta da tabela.

Este será o primeiro encontro na história entre Farrapos e Pé Vermelho. Os paranaenses, atuais vice-campeões estaduais e de longa história na modalidade, ingressaram na principal divisão do rugby brasileiro no ano passado e não cruzaram no caminho da equipe de Bento Gonçalves.

Foto: Desterro-Rugby-Clube