O Esportivo conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho na categoria Sub-15. Nesta etapa, o desafio será contra o Novo Hamburgo. O primeiro confronto ocorre no sábado à tarde, às 15h, no Aristides Bertuol.

A campanha do Alviazul já é inédita por estar entre os oito melhores do estadual. Ao longo do torneio, a equipe disputou 16 partidas, com seis vitórias, três empates e sete derrotas. No quesito gols, o Esportivo anotou 21 e sofreu 23.

Em mata-mata, vencer em casa é fundamental, ainda mais tendo com o adversário um dos times mais qualificados da competição, que é o Novo Hamburgo. E nesse ponto, o jovem time Alviazul tem quatro vitórias, dois empates e três derrotas, estas para grandes clubes, caso de Internacional e São José.

Para sair de campo com o triunfo, o técnico Emerson Bohm aposta na manutenção da ideia de jogo e em uma estratégia simples. “Não podemos abrir mão da nossa forma de jogar, que foi o que nos trouxe até aqui. É impor nosso ritmo com o intuito de obter um resultado positivo. Temos 70 minutos, não precisamos nos expor e nem confundir isso com pressa, até porque o adversário tem uma defesa sólida e com ótima transição ofensiva. Vai ser um jogo de paciência e persistência. É importante também não tomar gol nessa primeira partida pelo fato do gol qualificado”, projeta.

Bohm ainda destaca a evolução dos equipe, mesmo em um primeiro ano de torneio oficial da FGF e diante de grandes clubes. “ Os meninos vem amadurecendo muito ao longo da competição, já não estamos oscilando tanto, o que acaba gerando uma confiança muita grande. Confesso que estou muito feliz por ter chego até aqui em um primeiro ano da categoria no Gauchão, mas sabemos das nossas qualidades e capacidades, queremos chegar mais longe”, frisa.