No domingo, 29, representantes de academias de todo o Estado, estarão reunidos em Guaiba para a disputa da seletiva para integrar da Seleção Gaúcha que irá disputar em novembro, a Copa do Brasil. Quatro atletas da Academia Zago Taekwondo estarão presentes no evento representando Bento Gonçalves.

A seletiva para a Copa do Brasil, organizada pela Federação Gaúcha de Taekwondo, será formada pelos melhores atletas, os quais competem com lutas entre si. Apenas duas vagas em cada categoria estão disponíveis para então, formar a seleção do estado que irá para o torneio nacional, que é o segundo maior evento do calendário e que distribuiu 15 pontos no ranking. Além disso, garante aos vencedores o direito de participar de outra seletiva, esta para integrar a seleção brasileira, em fevereiro de 2020.

Atletas que estarão em Guaíba com o mestre Volnei Zago

A Zago Taekwondo será representada quatro lutadores, sendo que três já estiveram na seleção gaúcha recentemente no Brasileiro da modalidade. Leandro Pereira na categoria máster +80kg, Natalia Zanetti, também na máster até 57kg. Victor Bruckmann, competirá na cadete até 41kg. Todos irão em busca de permanência no quadro da seleção.

A quarta integrante é Laura Sendeski da Campo. Ela tentará uma vaga na cadete até 47kg. Vai ser a estreia da jovem na categoria, após ter conquistado a faixa preta em maio deste ano e tendo assim, a oportunidade de disputar a vaga. 

Para o professor e mestre, Volnei Zago, o quarteto tem condições de manter os bons resultados obtidos nos últimos torneios e integrar a seleção gaúcha, o que também comprova o excelente trabalho feito na formação dos atletas. “Todos têm condições de classificação, estão bem preparados e com certeza irão conseguir um bom resultado para que permaneçam entre os melhores do estado. Trabalhamos a 18 anos na cidade e o nosso nível está cada vez alto. No taekwondo tudo é mais difícil, tendo em vista que o atleta precisa ser faixa preta para estar nesses torneios e seletivas, e demora pelo menos seis anos em termos de formação. Felizmente estamos sempre tendo atletas na seleção gaúcha”, respalda.