Os quatro lutadores que representaram a Zago Academia e Bento Gonçalves na Seletiva gaúcha para a Copa do Brasil de Taekwondo, em Guaiba, no domingo, 29, comprovaram mais uma vez que o ano 2019 está sendo marcante. Com três ouros e uma prata, todos conquistaram a vaga para integrar a equipe do Rio Grande do Sul na competição nacional que acontecerá em novembro.

Apenas duas vagas estavam disponíveis em cada categoria, o que tornava as disputas ainda mais intensas, com os detalhes sendo decisivos. Bem preparados técnica e mentalmente, os lutadores de Bento, não sentiram a pressão e ao entrar no tatame mostraram todo o talento.

Duas medalhas de ouro vieram na categoria máster. Leandro Pereira acima dos +80kg e com  Natalia Zanetti até 57kg. Ambos, estiveram no Campeonato Brasileiro de Taekwondo e com os resultados obtidos na seletiva, permaneceram como integrantes da seleção gaúcha.

A terceira e última dourada veio com Laura Sendeski da Campo. A jovem obteve a vaga na categoria cadete até 47kg e estará pela primeira vez integrando a equipe do estado em uma competição nacional.  Já Victor Bruckmann, na cadete até 41kg, também permaneceu na seleção gaúcha com a conquista da medalha de prata, fechando assim o 100% de aproveitamento dos atletas de Bento Gonçalves na competição.

Natalia, Victor, Laura e Leandro com o mestre Volnei Zago (de azul), após a classificação para a Copa do Brasil de Taekwondo – Foto: Divulgação

O próximo passo é se preparar para a Copa do Brasil, segundo maior evento do calendário e que irá distribuir 15 pontos no ranking. Além disso, garante aos vencedores o direito de participar de outra seletiva, a da seleção brasileira, em fevereiro de 2020.