A família Spadari, de Pinto Bandeira participou no domingo, 29 de setembro, da 5ª meia-maratona de Caxias do Sul. Mais uma vez, o trio formado pelo pai Heitor e as filhas Suelen e Hélen alcançaram o pódio, com duas medalhas de ouro e uma prata.

A primeira dourada veio com o patriarca da família, Heitor. No percurso de 10km, na categoria 60 a 64 anos, o corredor terminou a prova na liderança com tempo final de 41min58s. Esta foi a quarta conquista consecutiva de Heitor na meia-maratona de Caxias do Sul.

Na mesma distância, porém na categoria 30 a 34 anos, Suelen, também fez bonito e terminou o trajeto em segundo lugar, e por coincidência, com o tempo final do pai, 41min58s.  

Já nos 5km, entre 20 e 24 anos, foi a vez da mais jovem da família de corredores, Hélen entrar em ação, em Caxias.  O tempo final de prova foi de 18min57s, o que lhe rendeu a conquista da medalha de ouro, na categoria. No geral, Hélen ficou com a nona melhor marca entre as corredoras do evento. Este foi segundo título da corrida obtido pela jovem atleta.