Atrás da terceira vitória no Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR XV), o Farrapos encara o Universitário Rugby, em Santa Maria pela quarta rodada do torneio estadual. Há possibilidade do time encerrar o fim de semana na liderança da competição.

Atualmente, a equipe de Bento Gonçalves ocupa a vice-liderança do CGR XV mesmo tendo um jogo a menos, com 10 pontos – 5 a menos que o Charrua. Porém, o líder folgará  nesta rodada e deixará o número igual o de partidas disputadas.

Sendo assim, o Farrapos poderá aproveitar a inatividade do time porto-alegrense para assumir a liderança do torneio estadual. Para isso, precisa vencer de forma contundente o Universitário Rugby (URSM) em Santa Maria, na região Centro-Oeste do Rio Grande do Sul. A vitória garante 4 pontos e, em caso de anotação de pelo menos quatro tries, há o acréscimo do ponto bônus, o que igualaria a pontuação do Charrua. Ainda, seria necessário tirar a vantagem de 35 de saldo do atual líder.

Farrapos e Universitário jogam no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria hoje, 14, às 15h30min. Antes, na prévia, as equipes juvenis se enfrentam. A equipe santa-mariense é a vice-líder, enquanto o alviverde da Serra está na quinta posição.


Foto: URSM, Divulgação