Para engatar a primeira sequência de triunfos, o alviazul busca vitória fora de casa, o que ainda não ocorreu na temporada


Atuar como visitante na Divisão de Acesso deste ano não significa algo tão positivo para o Clube Esportivo. Atrás da primeira vitória fora de casa e das posições superiores do Grupo B, a equipe enfrenta amanhã, 15, o Passo Fundo pela 9ª rodada no Estádio Vermelhão da Serra.

A equipe comandada por Cristian de Souza terá a dura missão de vencer um adversário direto. Apenas um ponto separa Esportivo e o Passo Fundo na classificação do torneio estadual. O retrospecto do alviazul contra os times que brigam por uma das quatro vagas da classificação não é bom: perdeu para Glória e Tupi e empatou com Ypiranga, União Frederiquense e o próprio Passo Fundo.

Ainda, a equipe de Bento Gonçalves precisará duelar contra outro fator no duelo contra o Galo do Planalto: o Esportivo ainda não conseguiu vencer atuando fora de casa. Além disso, o alviazul não marcou gols atuando como visitante na Divisão de Acesso. O setor ofensivo é o mais trabalhado pela comissão técnica.

Entretanto, o momento é outro e pode sugerir uma inversão de panorama. O Esportivo voltou a vencer na rodada passada ao fazer 1×0 no Igrejinha – o atual vice-lanterna. Ademais, o técnico Cristian de Souza deverá ter praticamente todo o grupo de atletas à disposição.

A partir do jogo contra o Passo Fundo a equipe poderá contar com todos os jogadores contratados no decorrer do campeonato. Além do zagueiro Thiago Gasparetto e dos meias Eduardinho e Diego Torres, que haviam estreado na rodada passada, os atacantes Welder e Jean Carlos terão condições legais para entrar em campo. O registro do atleta saiu no Boletim Informativo Diário (BID), o que permite a utilização do atleta de forma jurídica.

O time titular do técnico Cristian de Souza deve ter: Luiz Müller, Thiaguinho, Fernando Cardozo, Thiago Gasparetto e Roger Bastos; Natan, Dieguinho (Maycon), Eduardinho, Diego Torres e Welder ; Jean Carlos. O jogo acontece às 16h no noroeste do Rio Grande do Sul.

Sub-17 joga em casa

A equipe Juvenil do Esportivo fará sua estreia em casa pelo Campeonato Estadual da categoria. A partida pode significar o recomeço para o time que foi derrotado na estreia, quando enfrentou o São José, em Porto Alegre.

Diferente da equipe profissional, o juvenil entrará em campo na tarde de hoje, 14, às 15h. No Estádio Montanha dos Vinhedos, o alviazul recebe o Pinheiros. A equipe de Porto Alegre empatou na primeira rodada contra o Caxias, portanto, possui um ponto conquistado, enquanto o Esportivo não pontuou no torneio estadual.


Foto: Lucas Delgado.