O Estádio da Montanha, hoje à tarde, às 15h, pode ser mais uma vez testemunha de um título Gaúcho do Farrapos. Para conquistar o decacampeonato, a equipe local precisa vencer um tradicional adversário, o Serra Gaúcha Rugby Clube.

Esta será a segunda vez que as duas equipes disputam o título do Gaúcho. Na primeira, em 2014, em formato diferente do atual, o Farrapos venceu os dois turnos, tendo o Serra Gaúcha como vice-campeão.
Cinco anos depois, agora em jogo único, as equipes chegam em patamares diferentes. O Farrapos, com nove títulos consecutivos e um dos predomínios poucas vezes vistos no cenário esportivo do estado e do Brasil. Já o Serra Gaúcha Rugby, luta por seu primeiro título do rugby estadual.
Além de defender a hegemonia, a equipe de Bento entra em campo para fechar a competição, com outra marca, a da invencibilidade. O Farrapos, apenas na Taça Ouro – entrou em campo por seis vezes e venceu todas.
Dois destes confrontos foram contra o Serra Gaúcha Rugby e com placares elásticos. Em Bento, 50 a 0 e na casa do adversário, 67 a 5.

Seletiva para seleção feminina de Rugby

A CBRU promove a partir das às 9h e se estende até as 15h, uma seletiva para a seleção feminina. As atividades estão divididas em dois módulos. Pela manhã será promovido um treino aberto e também serão formadas duas equipes para o confronto preliminar que acontece à tarde, a partir das 14h.
As atividades têm como objetivo selecionar atletas para a Seleção Brasileira Feminina de Rugby XV, que vai disputar a fase classificatória para a Copa do Mundo de Rugby XV Feminino de 2021, que será disputada no berço da modalidade, a Nova Zelândia.
A idade mínima para participar da seletiva é para meninas de 18 anos.

Interescolar de Rugby seven também será hoje

A partir das 11h até por volta das 14h, a Montanha, também será palco do 1º torneio interescolar Rugby Seven. A competição teve que ser transferida do último sábado devido as condições climáticas.
O evento terá a presença dos núcleos no qual o Farrapos realiza trabalho de levar os conceitos do esporte. Além disso, será uma forma de observar e lapidar novos talentos para o futuro possam integrar a equipe.

Serão oito equipes, divididas nas categorias M16 e M18, cada uma com quatro representantes. No M16, a escola Alfredo Aveline com as equipes branco e azul, o Instituto Federal (IFRS) e o Barbarians Bento.
Já no M18, novamente duas equipes da Alfredo Aveline, o IFRS e a Escola Landell de Moura.