A tarde de hoje será importante para as categorias de base do Esportivo, que fazem uma rodada dupla na Montanha dos Vinhedos em jogos válidos pelo Campeonato Gaúcho. Em caso de vitória, as duas equipes podem se tornar vice-líderes de suas chaves.

Nesta semana, a equipe Sub-15 fez sua estreia no estadual na tarde de quarta-feira, 15, na Montanha dos Vinhedos, contra o Santa Cruz com um empate em 0 a 0. Apesar das várias oportunidades criadas, o Alviazul não conseguiu ser efetivo em balançar as redes do goleiro adversário.

Por sua vez, o Galo teve na etapa complementar um pênalti. Porém, Augusto, defendeu e segurou o empate. O resultado colocou a equipe bento-gonçalvense na 3ª posição, dois pontos atrás de Caxias e TAC, de Três Passos. E é justo o time grená o adversário da equipe do técnico Marciano Bianchi hoje à tarde, às 13h.

Logo depois, para fechar a rodada dupla, às 15h é a vez do Sub-17 entrar em campo. A equipe vai na busca da sequência de vitórias na competição diante do Estância Velha. Isso porque, na quarta-feira, 15, em São Leopoldo, pela terceira rodada, o Esportivo venceu o Nacional por 3 a 0. Emerson e Natan, aos 19 e 32 minutos do primeiro tempo abriram a vantagem. Na etapa complementar, aos 21 minutos, Eric fechou o placar e deu a primeira vitória na competição.

Com o resultado, o Esportivo Sub-17 ocupa a 3ª colocação no grupo B. Caso vença hoje, a equipe sobe para a 2ª colocação, ficando atrás do Novo Hamburgo.

Foto: Kevin Sganzerla/FML/ Reprodução