Com uma grande atuação em quadra, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) conquistou a sua primeira vitória na Série Ouro de Futsal de 2019. De virada, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores derrotou o Parobé Futsal, que ocupava a liderança no início da rodada, pelo placar de 6 a 2, em partida realizada na noite deste sábado, 18, no Ginásio Municipal de Esportes.

Na primeira etapa de jogo, BGF e Parobé protagonizaram um confronto bastante equilibrado. Apesar das boas oportunidades, a equipe bento-gonçalvense foi pouco efetiva no ataque para balançar as redes. O Parobé, por sua vez, encontrava dificuldades para quebrar a forte marcação da equipe da casa, porém, em uma das boas chances criadas pelo time visitante, a equipe abriu o placar da partida com gol de Gleison, terminando o primeiro tempo com placar de 1 a 0.

No segundo tempo o confronto mudou totalmente, com as ações da partida sendo dominadas pelo BGF. O poder de reação da equipe da casa surtiu efeito dentro de quadra e no placar. Os bento-gonçalvenses empataram o jogo com gol de Kevin e, logo em seguida, viraram e ampliaram a vantagem com dois gols de Gabizinho e um de Viana. O Parobé descontou com gol de Lelê, mas o BGF respondeu à altura, anotando mais dois gols na partida, ambos de Kevin, que foi um dos destaques do jogo, decretando a vitória pelo placar de 6 a 2.

Com o resultado, o BGF subiu para a 5ª colocação do grupo B com uma vitória, um empate e uma derrota na competição estadual. Na próxima rodada, a equipe de Vaner Flores visita o Rabelo, no sábado, 25, às 20h, em Alvorada.

Fonte e foto: Ativa Assessoria