Nesta terça feira, 26 de janeiro, ocorreu um incêndio que destruiu totalmente uma casa no bairro Borgo. A moradia ficava localizada na rua Fortunato João Rizzardo e era construída em madeira, o que facilitou a propagação das chamas.

O incidente ocorreu devido a um curto-circuito na rede elétrica e mexeu com a realidade da família que residia no local. Em cima, o casal Vânia Inês Beluzzo e Neri Zembruski guardava todas as recordações da família, bem como tinha móveis, eletrodomésticos, e todos os utensílios de casa.

Tudo foi consumido pelo fogo. Na parte de baixo, as gêmeas Taiane e Taís Beluzzo Macieski, filhas de Vânia, também perderam praticamente tudo. Restaram apenas algumas peças de roupa e uma máquina de lavar.
Taiane conta que aconteceu muito rápido. “Foi um curto circuito, a casa foi tomada pelo fogo rapidamente. Às 5h45min a gente saiu para trabalhar, 6h05min já tinha começado a incendiar. Em média, mais ou menos, 6h08min os bombeiros chegaram e 6h30min já não tinha mais nada”, explica.

Quando chegou no trabalho, os vizinhos ligaram para dizer que a casa estava pegando fogo. “Nós trabalhamos todos juntos, temos uma empresa familiar. Não vi o momento do incêndio, nem a minha irmã, não quisemos ir lá. Minha mãe e meu padrasto viram, mas ela não ficou bem, teve até que ir para o hospital”, lamenta.

Uma das preocupações de Vânia era o dinheiro que ela costumava deixar no local. “A mãe é das antigas, ela guardava em casa e se foi tudo. A gente sempre dizia para ela colocar no banco, mas não. Era o nosso pagamento do mês, além do valor para algumas contas extras”, afirma.
Como o terreno é de propriedade da família, a alternativa que restou foi seguir em frente. “O objetivo é limpar tudo o que tem lá e construir de novo”, assegura.

Com o auxílio de pessoas que ficaram sabendo do que aconteceu, a família não precisa mais de doação de roupas. “A gente tem bastante porque chegou muita coisa. A maior ajuda seria mais a vakinha, para reconstruir a casa”, finaliza.

Como auxiliar

Para ajudar a família a reconstruir a casa, é possível fazer uma transferência PIX, por meio do código 693.120.440-87.