Apesar de apresentar melhoras, Caxias está entre as regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias

Pela terceira consecutiva, a Serra, macrorregião de Caxias do Sul, está em bandeira laranja, zona de “risco médio”. Contudo, ainda há alto risco na maior parte do Rio Grande do Sul para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do vírus no mapa preliminar da 39ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado na sexta-feira, 29.

Apesar de apresentar melhoras, Caxias está entre as regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, com 153, apenas atrás de Porto Alegre (196). Se somam a eles, Passo Fundo (76), Canoas (52) e Santo Ângelo (51).

A leve melhora em indicadores monitorados pelo sistema de análise de dados se refletiu no aumento de regiões em bandeira laranja. De quatro regiões em laranja na rodada anterior, o Rio Grande do Sul passou para dez. As outras 11 ficaram em vermelho. E, mais uma vez, não há bandeiras amarelas ou pretas (risco altíssimo).