Desde os primeiros anos de vida, a menina Yasmin Emanuele de Paula, de 11 anos, teve confirmado o diagnóstico de neurofibromatose tipo um. Desde então, a família, que é de Farroupilha, segue em busca de tratamentos que possam amenizar os sintomas da doença.

Na busca em oferecer melhor qualidade de vida, a mãe da menor, Pâmela Suelen De Toni, pretende levar Yasmin até São Paulo, para realizar os procedimentos. No entanto, os custos, que envolvem deslocamento até o local, transporte pela cidade e hospedagem devem chegar aos R$ 11 mil, conforme estima Pâmela.

Para diminuir os custos, a família conta com a solidariedade da comunidade local e regional. Interessados em auxiliar no pagamento das despesas podem efetuar transferências de valores por meio do PIX, com a chave (Celular) 5499251-4285.

Outras informações também podem ser obtidas por meio desse mesmo número, que é o telefone da mãe de Yasmin.

O que é Neurofibromatose

É um conjunto de doenças genéticas que podem afetar a pele e o sistema neurológico de uma pessoa, além de outras apresentações, dependendo do caso. Normalmente, são sintomas leves e podem ser perceptíveis logo após o nascimento e podem incluir manchas planas na pele (cerca de seis ou mais, com a cor marrom clara), sardas na axila ou virilha, pequenos inchaços na íris do olho, relevos macios sobre a pele, normalmente do tamanho de uma ervilha, má-formação óssea, tumor no nervo óptico, dificuldade de aprendizagem, tamanho da cabeça um pouco maior que a média e baixa estatura. 

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação