A chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 24, em decorrência da ação de uma frente fria que se formou, associada a formação de um ciclone extratropical no oceano, provocando instabilidade em boa parte do estado, principalmente na Metade Norte. Além da chuva, há previsão de ventos fortes que podem passar dos 70 km/h.

Conforme a meteorologia, não há previsão de grandes volumes para hoje. No entanto, em decorrência do solo já estar encharcado, ainda há risco de alguns transtornos em municípios que deverão registrar mais de 30 milímetros ao longo do dia.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com tempo nublado. A previsão para hoje é de que chova a partir da tarde na cidade. As temperaturas ficam entre 18ºC e 26ºC. Não há riscos para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos na região.

Na quarta-feira, 25, a expectativa é de que o tempo volte a ficar firme no Rio Grande do Sul, com temperaturas que devem passar dos 30ºC em algumas cidades. Em Bento, os termômetros ficam entre 12ºC e 24ºC.