A Exposição “Carnaval Garibaldi” consiste em fotografias dos clássicos bailes de carnaval nos clubes 1º de Maio e 31 de Outubro e de blocos de carnaval de rua do Município. A mostra, que é aberta para toda a comunidade garibaldense e visitantes, segue até o dia 5 de março.

As trinta imagens, todas em preto e branco e a maioria inéditas, datam de 1912 até a década de 60. Os créditos das fotografias são do Arquivo Histórico Municipal de Garibaldi e a exposição está sob a curadoria da diretora do Museu Verônica Grassi.
De acordo com a historiadora Elenita Girondi, o Arquivo Histórico de Garibaldi tem o registro fotográfico mais antigo sobre o carnaval no município em 1912, mas, pela organização evidenciada nas primeiras fotos, é provável que o evento já acontecesse em anos anteriores.

A organização convida a comunidade a participar do reconhecimento das pessoas expostas nas fotografias, com vistas a enriquecer o acervo e detalhar corretamente a identificação. O Museu Municipal de Garibaldi fica localizado na Rua Dr. Carlos Barbosa, 77, e atende o público de terça a sábado das 08h às 12h e das 13h às 17h. Aos domingos das 10h às 16h. A atividade compreende o calendário do Veraneio da Vindima, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.