– A Rio Grande Energia (RGE) alerta para o risco de temporais no Estado a partir desta sexta-feira. Conforme o acompanhamento do clima feito por um instituto contratado pela distribuidora, uma área de instabilidade, associada a um sistema de baixa pressão, se formou entre o Paraguai e a Argentina e avança sobre o Rio Grande do Sul.

O alerta de temporais é mantido, se as previsões se confirmarem, até a próxima segunda-feira. A partir de hoje são esperadas chuvas, acompanhadas de vento forte e alta incidência de descargas atmosféricas. Na segunda, o sistema deve se deslocar para o Uruguai, mas ainda pode ocasionar chuva forte em pontos isolados do Estado.

Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE estará mobilizada para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível. Por causa do volume de ocorrências, o nosso Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos. Entretanto, os consumidores contam outros canais de atendimento para informar à RGE problemas de falta de energia elétrica que são eles:

1. Pela internet: www.rge-rs.com.br
2. Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.
3. Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

 

Dicas de Segurança

Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

• Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE.

• Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.

• Afaste-se de janelas e portas metálicas.

• Evite os banhos nos momentos de tempestades.

• Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.

• Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.