Com o slogan “Juntos somos uma grande família”, a ExpoBento 2016 tem o desafio de abraçar expositores e visitantes com ambientes acolhedores e que proporcionem maior interação. Com isso, a proposta é valorizar jeitos e gostos em um ambiente onde a pluralidade está sempre presente. Reconhecida pelo seu formato multissetorial, tanto em produtos quanto em atrações, a feira traz o tema Família dentro de uma proposta leve e colorida.

O conceito foi captado pelo assessor industrial, arquiteto Felipe Trucolo, que aposta mais intimista. Considerando a aprovação do público e dos expositores quanto às inovações feitas no layout da feira, a ExpoBento 2016 manterá o labirinto da área industrial e o sentido de passeio dos demais projetos. “Alteramos o layout em 2014 e a aceitação foi unânime. Sendo assim, seguiremos com esta proposta nesta edição, apostando no visual da feira”, comenta. Trucolo projetou espaços ainda mais aconchegantes, ampliando as áreas de convivência. “A ExpoBento 2016 vai receber o público com um abraço de cores e sensações. Vamos diminuir o pé direito, utilizar madeira e tecidos coloridos, com pergolados e curvas que darão mais leveza aos ambientes. Projetos específicos ganharão áreas cobertas e os pórticos estarão mais integrados”, adiantou o arquiteto.

A proposta também levou em conta o aproveitamento da madeira utilizada na edição anterior. Assim, a diretoria espera reduzir custos sem perder qualidade. No Pavilhão A, na área das vinícolas, o palco e a passarela terão função multiuso. Outra inovação é o logotipo da feira em 3D, apresentado no lançamento e que será itinerante nas ações pré-feira, cumprindo seu percurso no período da feira, onde estará no hall em verdadeira grandeza, recepcionando os visitantes.

Serviço

O que? ExpoBento 2016
Quando? De 2 a 13 de junho de 2016
Onde? Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Promoção: CIC de Bento Gonçalves
Expositores (estimativa): 450 expositores
Itens: mais de 25 mil

Informações Conceitocom Brasil.