Está definida a composição da diretoria da ExpoBento 2015. Como é tradicional na feira, alguns dos diretores serão mantidos. As novidades são a integração da pasta financeira com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), que promove o evento e a criação da Diretoria de Projetos e Vinícola, além do remanejo de algumas responsabilidades.

A diretoria da feira possui quatro remanescentes de sua última edição. Mauri Demarchi passa a ocupar a pasta de Serviços e Alimentação. Rafael Fantin permanece no Marketing e José Carlos Zortéa no Comercial. Roger Maurício Bellé será o responsável pela diretoria Jurídica e Jogos ExpoBento. Novidades no time, Diego Bertolini é o responsável pela diretoria de Projetos e Vinícola e Magda Brandelli Zandoná pela pasta de Eventos. Ambos já integram a diretoria do CIC/BG.

Outra novidade para a próxima edição é a extinção da Diretoria Industrial. Em 2015 a área estará sob a responsabilidade total de uma assessoria técnica, comandada pelo arquiteto Felipe Trucolo.

“Na prática, a feira está ficando mais colada ao CIC, que é o promotor e responsável legal. Também optamos pela criação de uma diretoria de Projetos e Vinícola, que será desenvolvida por uma pessoa experiente e que terá a função de atuar no desenvolvimento de projetos e captação de recursos para a Feira. É um passo muito importante para o evento que passará a ter uma visão mais profissional em torno dos patrocínios”, destaca o presidente da 25ª edição, Laudir Miguel Piccoli.

Realizada desde 1990, a ExpoBento é a maior feira multissetorial do Brasil. Com mais de 400 expositores por edição, o evento atrai anualmente cerca de 190 mil visitantes de várias regiões do Rio Grande do Sul e do país. Em 2015 o evento ocorre entre os dias 4 e 14 de junho, em uma área de quase 60 mil metros quadrados do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.