O Colégio Ângelo Salton, localizado no Distrito de Tuiuty, realizou o 1º Mutirão Pela Escola no sábado, 23 de agosto. O objetivo da ação foi conscientizar a comunidade escolar da importância de cada um com o Meio Ambiente a Escola. As atividades tiveram como tema norteador “Atitudes positivas – ambiente saudável. Reciclar, criar e inovar”.

No turno da manhã, a comunidade escolar participou de várias oficinas ministradas por pessoas voluntárias com a ajuda das professoras. Inicialmente, os participantes assistiram ao vídeo “Salvem a Terra” que ressalta a importância das atitudes de cada um na construção de um ambiente saudável.

O evento também contou com a confecção de flores de EVA; confecção de tiaras, laços e tique-taques; confecção do brinquedo vai e vem com garrafas pet, confecção de bolsas e aventais com tecido de guarda-chuvas usados. Os alunos pintaram a quadra, os brinquedos do parquinho e pneus. A atividade foi coordenada pelo professor de Educação Física. Ainda, foram revitalizados os jardins da escola com a colocação de novos vasos e plantio de flores. A diretora da escola, professora Ivania Araldi, avaliou positivamente o mutirão e parabenizou a todos os participantes e agradeceu as voluntárias, aos pais, mães e avós que colaboraram para o sucesso do evento.