Ocorreu na manhã desta terça-feira, 21, a abertura oficial da 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – ExpoAgas 2018. A feira ocorre até a quinta, 23, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. Diversas lideranças e representantes de entidades prestigiam a abertura do evento.

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antonio Cesa Longo, ressaltou a importância da feira, que é um dos termômetros para alavancar o mercado. “Aqui serão lançados novos produtos e há a prospecção de negócios”, disse. Falou também sobre os parceiros que auxiliam nas qualificações, bem como a segurança, a qualidade e a gestão do setor supermercadista.

A presidente da Federasul, Simone Leite, recebeu a homenagem de supermercadista honorário. Para ela, isso representa o papel que a mulher desempenha na sociedade. “São muitas as dificuldades, é momento de reflexão e é oportuno para que nós, mulheres, possamos ocupar nosso espaço. O que nos move são os desafios”, frisa.

O presidente da Abras, João Sanzovo Neto e o vice-governador do estado, José Paulo Cairoli, também manifestaram-se.

Após a solenidade oficial, ocorre a palestra magna ‘Quais as apostas dos otimistas para o futuro do Brasil?’, com Marcos Prado Troyjo. A abertura da feira de negócios está prevista para as 12h.