Na quinta-feira, 26, ocorre em Bento Gonçalves o evento “O Futuro da Minha Cidade”, que tem como objetivo articular e ordenar as ações no intenso processo de urbanização vivido pelas cidades.  A realização é da Ascon Vinhedos, em parceria a com Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC).

O foco é de sensibilização para um projeto de planejamento estratégico que visa pensar no futuro do urbanismo a longo prazo, o que deverá contemplar mobilidade das pessoas, estudos, trabalho, lazer, esportes, arte, passeios e outras oportunidades de melhorias no território da cidade.

Através de palestras, o evento discutirá ações criativas e sustentáveis para o desenvolvimento de Bento Gonçalves, envolvendo o setor público, entidades e o setor privado do município, instigando o envolvimento de todos nesta ação de desenvolvimento e qualidade de vida.

A programação inicia com um café de boas vindas e o credenciamento, seguido de palestra com Natália Garcia. Jornalista, fundadora da comunidade Cidades para Pessoas, é especialista em investigar, comunicar e implementar ações práticas de melhoria no planeta. Em seguida, o diretor da Solução Consultoria, Silvio Barros, fala da sua experiência com sustentabilidade e planejamento em diversos projetos e entidades, muitos relacionados a regiões turísticas como a nossa.

O coordenador, Rogério Spiller, junto ao presidente da Ascon, Adriano Marcelo De Bacco, visitaram entidades, públicas e privadas para mobilizar a sociedade para participação no evento. “Precisamos ouvir as propostas desta metodologia, que já deu muito certo em outras cidades e que pode representar um novo olhar para as formas de organizar os interesses da população e as ações para uma cidade melhor nas próximas décadas”, disse.

A atividade acontece de 18h às 22h, no Salão de Eventos do CIC, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. O evento é gratuito, sugere-se a doação de um 1kg de alimento. Informações e inscrições (54) 3454 5734.  

PROGRAMAÇÃO:

18h – Credenciamento e Welcome coffee
19h – Abertura
19h20min – Palestra com Natália Garcia
19h50min – Palestra com Silvio Barros
20h30min – Debates e Perguntas
21h30min – Considerações Finais
22h – Encerramento