Interessados em realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) devem ficar atentos: encerra nesta sexta-feira, 27, às 23h59min, o período de inscrições na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com o último levantamento do Inep, mais de um milhão de inscrições foram realizadas até a quarta-feira, 25. Desse total, 196,4 mil são para o Ensino Fundamental e 824,7 mil para o Ensino Médio. Na edição de 2017, o Encceja recebeu cerca de 1,5 milhão de inscritos.

Voltado para jovens e adultos que não finalizaram os seus estudos no período apropriado, a prova limita critérios para a participação. Poderão realizar os testes para conclusão do Ensino Fundamental, pessoas que completem 15 anos na data de realização do exame (5 de agosto). Para os candidatos do Ensino Médio, a idade mínima é 18 anos completos.

O Encceja Nacional será realizado em 5 de agosto. O Encceja Exterior, para brasileiros que vivem em outros países, será no dia em 16 de setembro. Também serão realizadas em setembro edições para pessoas privadas de liberdade no Brasil e no exterior.

Foto: Divulgação/prefeitura de Pombal/PB