Uma mulher determinada que corre atrás dos seus sonhos. Sempre com muita positividade, Évelin Steffens sabia desde cedo que caminho sua vida iria trilhar: ser profissional de Educação Física. Natural de Estrela, sempre foi uma pessoa muito família e na vida, considerou importante a influência dos pais.

A inspiração dos pais na profissão
A mãe é professora de anos iniciais e sempre jogou vôlei. O pai é praticante ativo de esportes e comandou a Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela durante 16 anos. Ser atleta seria o seu futuro? Évelin começou a jogar vôlei com 8 anos, mas foi no curso de Educação Física que encontrou sua real vocação. Formada pela UNIVATES, a educadora conseguiu mesclar o esporte com o bem estar. “Durante a faculdade trabalhei muito em diversas áreas da saúde e do fitness e, foi quando eu soube realmente onde e como queria ganhar a vida: na área da saúde, cuidando e proporcionando bem-estar às pessoas”.

O LPF
Évelin sempre buscou se especializar e foi estudando a Metodologia LOW PRESSURE FITNESS (LPF), que os olhos brilharam ainda mais. “Me apaixonei pelo LPF, que envolve um olhar completo, cuidado, saúde, bem estar e auto estima, tudo que eu sempre prezei dentro da minha profissão”, afirma ela. Em 2018 se mudou para Bento Gonçalves, se apaixonou pela Terra, montou seu próprio Studio e é umas profissionais pioneiras nessa modalidade na cidade. Trabalho na área a mais de 13 anos, e hoje especificamente com mulheres, com especialização em pré gestação/parto, gestantes e pós parto, Treinamento Funcional, Pilates, Treino de Força, Aeróbico e LPF, que é sua modalidade carro chefe.


O LPF é um Método de Treinamento de fortalecimento Abdominal, Assoalho Pélvico e coluna principalmente, mas que reorganiza o corpo todo e também os órgãos. O LPF é super seguro e eficaz, por ser um exercício que não exerce pressão Intra-abdominal, e a cereja do bolo: reduz em até 12cm de circunferência abdominal.
Évelin é apaixonada pelo que faz, trabalha com entusiasmo e comprometimento com os resultados. “ Posso dizer que sou completamente realizada com a minha profissão, desde sempre eu soube que era a escolha certa, mas quanto mais eu entro em contato com as minhas clientes e mais eu consigo ajuda-las, mais eu percebo o quanto estou no caminho certo”.