Outra edição da competição chegou ao fim durante o último final de semana, no interior da Capital do Vinho

No domingo, 13, o campo do Canarinho, em São Valentim, no interior de Bento Gonçalves, recebeu as duas finais da mais recente edição da Copa Colonial de Futebol de Campo. As equipes Eulália, pelos veteranos, e o Canarinho, pelos livres, levaram os títulos para casa. As partidas tiveram muitos espectadores na beira do gramado, apesar da forte chuva que caia naquela tarde.

Eulália vs Busa

O primeiro confronto iniciou com a decisão da categoria dos veteranos, em que Busa e Eulália disputaram a taça. O nível técnico das duas equipes estava bastante apurado, o que fez com que ambas tivessem um equilíbrio quanto ao ataque e defesa. Entretanto, o gol veio, e Jair foi o responsável por colocar a Eulália na frente.

Depois, no retorno do intervalo, o mesmo jogador ampliou o placar, fazendo o segundo dele e do clube. A Busa tentou equilibrar e buscou um resultado favorável, sendo que Tuchê conseguiu descontar, diminuindo a diferença. Porém, a reação não foi suficiente para o empate, encerrando o jogo em 2 a 1 para a campeã Eulália.

Canarinho vs Ouro Verde

Depois dos veteranos, foi a vez da categoria livre entrar em campo com confronto entre Canarinho e Ouro Verde. As duas equipes chegaram muito forte à final, possuindo invencibilidade até aquele momento.

Durante o jogo, logo no começo, Jéser chegou com perigo na área e marcou o gol da vitória para o Canarinho. Depois, ao longo do restante da partida, a equipe Ouro Verde tentou o empate, mas não foi bem sucedida.

Próximas competições

O próximo Colonial de Futebol voltará no segundo semestre de 2022, porém, o Colonial de Futsal deve iniciar já no mês de abril. O presidente da Liga Colonial, que organiza o evento, Edegar Cordeiro, comenta que ano após ano, o objetivo é trazer mais qualidade ao campeonato.

Segundo ele, os atletas das equipes influenciaram no nível da disputa. “No Veteranos tinham vários atletas ex-profissionais nas equipes. Isto deu mais qualidade técnica e glamour ao Colonial. Muitos até comentaram que o veterano foi mais Disputado tecnicamente que o livre”, observa.

Demais premiações:

Veteranos:
Artilheiro – Jair (Eulália)
Equipe mais disciplinada – Eulália
Defesa menos vazada – Busa

Livre:
Artilheiro – Jéser (Canarinho) e Henrique (Ouro Verde)
Equipe mais disciplinada – São Pedro
Defesa menos vazada – Santo Antoninho