Quatro equipes jogarão pelas taças das categorias livre e veterano

O momento decisivo da atual edição da Copa Colonial de Futebol de Campo chegará ao seu ápice amanhã, 13. As equipes Busa e Eulália protagonizarão o confronto final pela categoria dos veteranos, enquanto Canarinho e Ouro Verde entram em campo para definir o campeão do livre. Os jogos acontecem no Campo do Canarinho, em São Valentim, no distrito de Tuiuty, a partir das 14h30min.

Da semi para a final

Durante o último domingo, 6 de fevereiro, foram realizados os jogos das semifinais. Pelos veteranos, o São Paulo recebeu a Eulália em uma disputa acirrada entre esses clubes que já protagonizaram a decisão da última copa. A partida terminou em empate, em 2 a 2, e seguiu para aos pênaltis, no qual Eulália foi superior e garantiu a vaga. Enquanto isso, o time Busa recebeu o Santo Antoninho e venceu de virada por 4 a 1.

Na categoria livre também houve disputa ferrenha pelo lugar na final. O Ouro Verde enfrentou o Santo Antoninho e, durante o tempo normal, ninguém conseguiu o balançar das redes. Nos pênaltis, após sete cobranças para cada lado, o placar se fixou em 3 a 2 para o finalista Ouro Verde. Na outra disputa, o Canarinho venceu o São Pedro por um sólido placar de 2 a 1.

As expectativas e os favoritos

A partida final do livre tem tudo para ser a mais equilibrada e disputada da competição, isso por conta do histórico das equipes. Canarinho e Ouro Verde conseguiram as maiores pontuações em todo campeonato, mantendo-se invictos. Ambos lideraram os grupos em que estavam na primeira fase, com o total de 10 pontos em quatro jogos.

Enquanto isso, nos veteranos, o confronto entre os finalistas já ocorreu anteriormente, na fase classificatória. Naquela oportunidade, o Busa saiu com a vitória, porém, nenhum resultado anterior pontua o que acontecerá amanhã.