O Presidente do Conselho Affemaq, Gestão 2012/2013, Ivânio Ângelo Arioli (da associada Akeo), transferiu o cargo para Euclides Rizzi (Lidear Máquinas), após cumprir mandato de dois anos.

A Affemaq – Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis – conta com cinco conselheiros, todos integrantes de diretorias anteriores, sendo eles os empresários: Euclides Rizzi (Lidear Máquinas), Ivânio Ângelo Arioli (Akeo), Roberto Trevisan (Projepack), Luciano Rombaldi (Arpi) e Agildo Bianchi (Bento Máquinas).

Na ocasião da transição de cargo, Arioli agradeceu pela oportunidade de ser o primeiro presidente do Conselho da entidade e colocou-se à disposição do novo presidente em seu biênio.

Para Arioli, “o trabalho conjunto dos associados é um exemplo ao setor moveleiro, e a condução dos trabalhos pelo Presidente Fronza tem surpreendido pelo empenho e organização aplicados nas ações”.

Euclides Rizzi, que assume o cargo, disse que a meta é dar continuidade às ações e trabalhar pelo crescimento da Affemaq. “Quando assumimos um compromisso, somos os maiores beneficiados, pois aprendemos com os desafios enfrentados, já que questões coletivas exigem maior aprofundamento e responsabilidade nas decisões”.

O Presidente da entidade, Jacir Fronza, agradeceu a ambos em nome da diretoria e demais associados. Ao Conselho compete assessorar a Diretoria nos assuntos administrativos, fiscais e éticos; resolução de questões não previstas no Estatuto da entidade; a responsabilidade pela análise anual de documentos administrativos; sugerir à Diretoria em exercício ações que possam melhorar os serviços aos associados e garantir a plena implementação das diretrizes junto às empresas do grupo.

A posse do Conselho foi realizada durante a reunião ordinária do dia 24 de fevereiro, mas o novo presidente já está em atividade desde 01 de janeiro deste ano.