Premiados em olimpíadas do conhecimento, alunos da rede municipal de ensino têm dedicação reconhecida em todo o país

Seis estudantes de Carlos Barbosa estão entre os vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) e Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Com medalhas de ouro, prata e bronze, eles foram para Florianópolis receber as premiações em reconhecimento à dedicação aos estudos, nesta segunda-feira, 5 de junho.

Rômulo Eduardo Girotto conquistou três primeiros lugares em olimpíadas nacionais

Rômulo Eduardo Girotto se destacou por ter conquistado o primeiro lugar nas três já tradicionais competições. Ele ficou com a medalha de ouro na OBMEP, na ONEE e na ONC. “Eu me preparei muito para essas olimpíadas, aproveitando os espaços de tempo disponíveis nas aulas para estudar. Para mim, esse resultado é muito importante porque me estimula a me aprofundar nos conteúdos, além de testar meus conhecimentos”, comemora.

Aluno do ensino público municipal de Carlos Barbosa, o jovem sempre chamou a atenção dos professores pelo excelente desempenho na escola. “Os resultados alcançados por ele são sensacionais, ainda mais tendo em conta que essa foi a primeira vez que ele participou de olimpíadas”, afirma a professora de Ciências da Natureza, Ana Carolina Loss, responsável por inscrever os estudantes na ONC e na ONEE.

Além dele, as alunas Sandy Jacobs e Evelin Sofia Rodrigues da Silva foram premiadas com a medalha de bronze na OBMEP, enquanto Eduardo Luis Brinckmann ficou com a prata na ONEE – Léo Gandolfi e Roger Vieira Schimitz agarraram o bronze na mesma competição. “Como professora, me senti orgulhosa demais pela conquista deles, o que demonstra o trabalho de todo um grupo de professores em busca da excelência em qualidade de ensino e de alcançar todo o potencial da escola pública”, ressalta Ana Carolina.

Para a supervisora pedagógica regional da Aprende Brasil Educação, Vanessa Zanoncini, esse tipo de avaliação nacional tem uma contribuição significativa para o aprendizado e o amadurecimento das crianças e adolescentes. “Participar de olimpíadas como essas é muito importante para estimular a competição saudável e incentivar que nossos estudantes busquem conhecimentos para além da sala de aula”, destaca. Ela explica que o mais importante é o desenvolvimento desses estudantes frente às muitas ciências.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Carlos Barbosa, da Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola e da Aprende Brasil Educação comemoram bons resultados no ensino público

Girotto foi a Florianópolis no dia 5 de junho para receber as medalhas. A secretária de Educação do município, Eliani Inês Lanzarini, e a diretora da Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, Fátima Festa Bellaver, acompanharam o estudante.