Uma nova modalidade de golpe está sendo praticada em Garibaldi. Dessa vez, estelionatários estariam utilizando o nome da Vigilância Sanitária Municipal para tirar dinheiro de estabelecimentos comerciais da cidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura que emitiu nota informando sobre a prática criminosa.

De acordo com o alerta, os golpistas entram em contato junto aos empreendimentos, informando que uma visita de fiscalização da Vigilância Estadual vai ser realizada. Com isso, os criminosos exigem que seja pago um valor, referente ao alvará de funcionamento para regularizar a situação junto ao Estado. Ainda, segundo a prefeitura, o pagamento é feito via PIX. Porém, tudo não passa de um golpe.

Segundo a Secretaria da Fazenda de Garibaldi, todas as cobranças de taxas e impostos municipais são feitas através de boletos gerados pela Caixa Econômica Federal, ou seja, sem a possibilidade de pagamentos via PIX. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (54) 3462-8211 ou (54) 3462-8245.