“Não sei…se a vida é curta ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se
não tocarmos o coração das pessoas”. Cora Coralina

Estudo, persistência e disciplina. Essas três palavras definem bem Estéfani dos Santos Cunha, que com apenas 12 anos já sabia que seria médica e focou nesse desejo. Natural de Cachoeira do Sul, formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e seguiu se especializando. A filha única de Edson Machado da Cunha e Silvia Becker dos Santos, tem nos pais a sua inspiração: “Eles sempre me amaram incondicionalmente, proporcionando todas as bases para buscar meus sonhos. São meus exemplos de pessoas verdadeiras, honestas e corretas”, afirma Estéfani.

A medicina
A pisciana que entrega o seu melhor em tudo que faz, se especializou, e muito, na sua área. Após a formação em Medicina, cursou Oftalmologia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre/Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e fellowship em Plástica Ocular, Vias lacrimais e Órbita pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP. Os estudos e a profissionalização sempre foram o foco de Estéfani, que escolheu Bento Gonçalves para morar e praticar sua profissão. “ A cidade sempre me encantou e vim para trabalhar ao lado de grandes colegas e decidi ficar pelas pessoas que encontrei aqui”. Além da cidade, ela também atende na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
A oftalmologista sempre buscou uma formação de qualidade, mesmo que isso custasse alguns anos da vida. Hoje, com 33 anos, ela acredita que tem segurança na prática médica e que isso lhe proporciona uma tranquilidade na vida profissional.

A grande profissional
Estéfani sempre se dedicou em tudo que faz, não é à toa que conquistou um espaço importante dentro da sua área de atuação na medicina. Perfeccionista e comprometida, ela proporciona tudo para que seus pacientes tenham uma melhor qualidade de vida. “Eu sou apaixonada pelo meu trabalho. Primeiro, pela oportunidade de trabalhar com pessoas, me sinto bem em conversar e manter uma relação próxima com meus pacientes. Segundo, pela possibilidade, dentro da minha subespecialidade que é a oculoplástica, de poder aliar o senso estético ao funcional na entrega de resultados que envolvem esse sentido tão precioso e delicado, que é a visão”, explica ela.
A mais nova moradora da Serra Gaúcha também se prepara para um momento especial na sua vida, o casamento. Ela é noiva de Hercules Antonio Kozorosky Júnior, médico radiologista. Eles estão juntos há sete anos e se conheceram no final da faculdade em Santa Maria-RS. Estéfani também tem um companheiro inseparável, o Dior, seu cachorrinho que adora visitar as paisagens serranas.

Favoritos
Você tem hobbies ou passatempos? Amo música, gosto de ler, malhar, viajar ;
Felicidade: Estar ao lado daqueles que amo;
Saúde: É o que temos de mais valioso. Reflete o nosso bem-estar físico, mental e social, indo muito além da ausência de doença;
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: Marie Curie;
Um filme/ série: The Crown;
Uma paixão: Minha família;
Música? Qual sua preferida? Simple Man – Lynyrd Skynyrd;
Livros? A série O Tempo e o Vento de Erico Verissimo.
Viagens: Nosso noivado em Paris;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Pretendo continuar me aperfeiçoando, desenvolvendo minhas competências e contribuindo com a oculoplástica, dentro da oftalmologia, para a saúde visual de meus pacientes.