O amor vem sem avisar e surge de diferentes maneiras. Nem sempre é à primeira vista, ou avassalador. Ele pode vir de mansinho e florescer de uma linda amizade. E foi como bons amigos que a relação de Thamires Bispo e Arthur Davi da Silva nasceu, do carinho veio o amor, e a paulistana encontrou no bento-gonçalvense o seu parceiro de vida.

Da amizade ao amor
Thamires veio com a família de São Paulo e começou a frequentar a mesma igreja que Arthur. Na fé, se tornaram grandes amigos, almoçavam juntos todos os dias e o sentimento foi aflorando. “A Thamires aos poucos foi conhecendo minha família e com o passar do tempo, fui criando um sentimento e vi nela a pessoa que sempre quis ter ao meu lado”, afirma Arthur. O casal está junto há 3 anos e 5 meses e já se preparando para o casamento.

O namoro à distância
O amor tem seus contratempos, e Thamires e Arthur tiveram que conviver com a distância. A jornalista morou oito meses em Porto Alegre, e as visitas mensais fortaleceram ainda mais o casal, que aprendeu a lidar com a saudade e aproveitar ainda mais cada momento. “Foi o período em que ficamos mais longe, mas ao mesmo tempo mais próximos. A distância nos fortaleceu e nosso amor só aumentou”, conta Thamires.

O pedido
A certeza de que é para sempre fez com que o casal desse um passo a mais no relacionamento. O local escolhido para o pedido foi o Mirante no interior de Monte Belo, em meio à natureza. Thamires não fazia ideia e Arthur preparou tudo com muito cuidado e carinho. “Foi realmente uma surpresa, quando chegamos no mirante o Arthur me distraiu, eu virei de costas, quando retornei ele já estava ajoelhado com as alianças”, relembra Thamires. Noivos há um mês, o casamento já tem data marcada, será no dia 6 de novembro de 2021.

Uma vida a dois
Estar em união e deixar a vida só para viver a dois é uma grande mudança. O apoio um ao outro, estar ao lado na boa e na ruim, apoiar os sonhos antigos e criar novos. O casal está aprendendo tudo isso, mas com a certeza de ser o plano Divino. “Nós acreditamos na palavra de Deus, quando ela diz que o coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor”, completa a mais nova noiva de Bento Gonçalves.

Como já diria William Shakespeare:“lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor”