Focada e determinada, a bento-gonçalvense teve na infância a projeção de seu futuro. As brincadeiras de construir casinhas e cidades com pedacinhos de madeira e o jogo de lego, já davam indícios de que viria pela frente uma grande arquiteta. E assim se fez. A libriana Tatiane Peruffo cresceu e o interesse pelos desenhos do pai, quando criança, a fizeram escolher a Arquitetura como profissão.

A Tatiane
Filha de Genes Peruffo e Pasque Maria Menegotto Peruffo, Tatiane sempre busca estar com um sorriso no rosto e encontrando motivos para comemorar a vida. Teve no berço o aprendizado de valorização da família, da busca incessante pelos objetivos e o quanto vale a pena ser uma pessoa do bem e de bons valores. Esperançosa e com muita fé, ela sempre batalhou por seus sonhos, e o mais importante, sempre com muito alto astral. Natural de Bento, ela tem orgulho da cidade. “Tenho prazer e orgulho de morar nessa cidade cheia de encantamento, cidade pujante, próspera e muito acolhedora”, fala Tatiane. A arquiteta tem no irmão a sua inspiração. “Meu irmão Samuel é uma pessoa calma, ponderada e correta, e quando eu crescer quero ser como ele”, brinca ela. No pai, ela tem a positividade e na mãe a força incansável.

A profissão
Tatiane já sabia que seria arquiteta, e foi justamente no gosto pela arte que ela foi observando na arquitetura as possibilidades de criação e transformação. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), hoje, com 41 anos, ela é apaixonada pelo que faz, e consegue fazer um belo trabalho, colocando todo seu amor, carinho em cada projeto. Junto com sua sócia e amiga Fabiane Brum, ela tem a empresa Arteforma Arquitetura, e no atendimento, elas buscam sempre dar o melhor ao seu cliente. “Para quem ama a sua profissão cada dia é o ponto alto em poder desenvolvê-la. Sou muito detalhista e observadora, considero isso pontos chaves para bem entender os clientes e desenvolver os projetos da forma mais assertiva possível, seja esteticamente, funcionalmente tecnicamente”, afirma.

Favoritos:
Você tem hobbies e passatempos: A dança, que é minha terapia sem igual. Além de ser sinônimo de saúde e fazer bem para o corpo, tem total relação com a autoestima e me deixa com a alma leve.
Felicidade: Poder ter minha família unida e saber que sempre serão eu suporte. Ter meus irmãos Patrícia, Simone e Samuel como meus parceiros de vida e minhas 4 sobrinhas como minhas paixõezinhas.
Saúde: Cuidar do corpo obviamente é importante, mas cuidar do espírito e manter a alma plena é fundamental para que todo o restante possa fluir bem.
Praia ou campo: Campo
Um ídolo: Sem dúvida nenhuma são meu pai e minha mãe, que são verdadeiros guerreiros, honestos e humildes e que souberam construir nossa família linda com muita luta e bem viver.
Um filme/série: Todos eu durmo hehehehe
Uma paixão: A dança que me eleva e me faz leve; meu trabalho e minha família
Música preferida: Para cada momento tenho preferências específicas, mas no geral as que me fazer efetivamente “sentir”.
Livros: Nesse momento estou relendo “O poder do agora”. Outra indicação é “Mulheres que correm com lobos”
Viagens: Tenho lindas expectativas em lugares que quero conhecer, como a Itália, Grécia e Fernando de Noronha.
Sobre o futuro, quais são seus planos? Vivo um dia de cada vez, sou agradecida pela vida em geral, pelas experiências de erros e acertos, tento dar o meu melhor sempre. Confio no Deus que me protege e o futuro a ele pertence.