Apoiado na tradição de quase cinco décadas sendo uma das referências jornalísticas da imprensa escrita de Bento Gonçalves, o Jornal Semanário inicia hoje mais um passo no objetivo de ampliar sua área de atuação. O novo portal de notícias chega carregado de novidades e, principalmente, muita informação. O que motivou a mudança foi a vontade de valorizar ainda mais o jornalismo, independentemente dos desafios que isso represente na web.
As expectativas são as melhores possíveis e nossa meta é de nos aproximarmos ainda mais do leitor que está conectado a internet. Nos últimos anos, mesmo com um site em funcionamento, nosso foco principal seguia sendo a mídia impressa, atendendo o interesse de nossos oito mil assinantes e milhares de leitores fiéis que nos acompanham ao longo de todo este tempo.
Porém, é preciso avançar e, acreditamos, que estamos fazendo esta transposição de forma madura e conceituada. Nosso objetivo é manter a credibilidade e confiança conquistada com o jornal também nas redes sociais e na versão online do portal de notícias. Estaremos atuando de forma interativa e ficaremos conectados de forma perfeita com os apaixonados pela mídia digital.
A qualidade imposta no jornal impresso chega ao portal de notícias com a mesma forma. As duas plataformas estarão atuando lado a lado, levando muita informação, entretenimento e notícia de qualidade para todos os públicos. A ideia é tornar o Semanário também uma referência de informação instantânea na mídia digital. Podemos adiantar que nosso portal chega com um visual moderno e algumas inovações. A cobertura de fatos em tempo real passa a ser o nosso carro-chefe.
A notícia que você lê em primeira mão em nosso jornal há tantos anos, agora vai chegar de forma mais rápida através do nosso portal. Assim como as páginas do impresso, o site irá privilegiar notícias com profundidade, análise e contexto. O desafio é equilibrar a velocidade exigida pela internet com a necessidade de prover mais contexto e análise aos internautas. Mesmo que, em alguns casos, isso signifique ousar e abdicar do típico jornalismo on-line, ancorado prioritariamente na rapidez da atualização da informação. Além de mais moderno e de fácil navegação, o novo site do Semanário está totalmente alinhado com nossa estratégia de crescimento e visão de futuro. É um produto com a nossa alma, mais editado, com ênfase nas coisas de Bento Gonçalves.
Também estaremos invadindo um novo espaço que são as entrevistas através do video. Reportagens especiais, debates e programação diferenciada para ampliar mais as opções de divulgação de uma informação. Com calma e tranquilidade, estaremos abastecendo nosso portal com diversas novidades. Além dos vídeos, teremos blogs com formadores de opinião e espaço interativo com você, nosso leitor.
Afinal, em quase cinco décadas de atividades, nosso maior compromisso continua sendo com a comunidade de Bento Gonçalves, independente do formato de mídia a ser utilizado.